Lista: As minhas 5 personagens…

Ontem saiu as minhas 5 séries teens, hoje estou de volta com 5 personagens que recordo com carinho, mas cujo tempo já passou. Spoilers!!!

Eric Taylor (FNL) – Enfim quem lê os meus artigos sabe que Friday Night Lights é o meu bebe, a minha série de eleição. Logo não é de admirar que Eric Taylor seja consequentemente uma das minhas personagens favoritas. Podia escolher outra das inúmeros personagens bem construídas e envolventes da série, mas a verdade é que pelo seu destaque, pela sua importância e brilhante interpretação, Eric Taylor merece a colocação. Para mim juntamente com Tammy foram a alma da série. Uma das características mais marcantes de Eric era a sua capacidade de motivar e revelar o melhor em cada um. Dono de um discurso irrepreensível, Eric é o pai, o marido, o amigo, o treinador que todos nós gostaríamos de ter. Um dos melhores momentos, foi a discussão e a desilusão evidente na cara, nas expressões, nas palavras de Eric quando descobre o caso amoroso de Julie com um professor. Estou curiosa para ver novamente Kyle Chandler em acção, mas para mim ele será sempre um Taylor.

MacGyver – Ora se Eric é a minha personagem favorita mais recente, MacGyver foi a que mais marcou a minha adolescência. Se hoje existem House, Dexter que conseguem carregar uma série às costas, MacGyver foi rei na sua altura. Dono de um altruísmo mas acima de tudo capacidade desenrasca acima da média, MacGyver era o meu ídolo televisivo. Pois se o português é famoso por ser desenrascado e adorar a lei do desenrasca, certamente MacGyver tem costelas portuguesas. O grande amigo de MacGyver não era de carne e osso, mas sim um canivete suíço, o companheiro das horas difíceis. Com um canivete e pouco mais MacGyver era capaz de sair das mais diversas situações sempre de cabeça erguida deixando o inimigo a espumar de raiva. Os mais novos certamente nunca viram nenhum episódio e apesar de hoje existirem séries com outros recursos a série merece uma breve visualização.

Scofield (Prison Break) – Tendo sido eu uma viciada na série, claro que a sua personagem principal não podia faltar aqui. Scofield foi brilhante na primeira temporada assim como toda a série, o plano brilhante, todos os pormenores da tatuagem, da fuga. Na segunda e restantes temporadas a série perdeu um pouco de qualidade e tal como ela Scofield também, mas mesmo assim será sempre lembrado como o grande engenheiro do plano. Para além da brilhante mente Scofield era dono de um coração de ouro, o mesmo que acabou derretido de amores por Sara Tancredi. O último momento, a última despedida bem como a descoberta da suposta morte da Sarah foram os momentos mais marcantes da personagem.

Pacey (Dawson’s Creek) – Ora aqui está a alma da série para mim, a personagem principal até podia ser outra, mas a verdade é que para mim o verdadeiro protagonista sempre foi Pacey. Uma personagem cómica e que apesar de não ser a personagem principal se consegue destacar e conquistar bastantes fãs, assim como o coração de Joey, vencendo o amigo na batalha pelo amor desta. Era uma personagem com quem era fácil soltar gargalhadas, dono de um coração bondoso, mas cujo a vida às vezes pregava partidas. No fim teve o final feliz que merecia ao lado da amada, embora não gostasse muito da Joey, sempre torci para a vitória do Pacey. O último sorriso de Pacey ao lado de Joey serão sempre recordados como uma vitória para a personagem.

Sawyer (Lost) – Houve uma altura em que Lost fazia parte do número um de séries favoritas, mas com o passar do tempo e alguma impaciência essa admiração decaiu, no entanto a admiração por Sawyer nunca desapareceu. Desde o ínicio com o ar rude, mal disposto, engatatão que o loirinho faz parte das minhas personagens favoritas da série. Mas se já gostava de Sawyer nessa altura o amadurecimento posterior com o aparecimento de Juliet na sua vida ainda me fez gostar mais da personagem. O seu crescimento foi magnífico, passou a ser um homem de família responsável por uma comunidade. O momento de despedida de Julie ficará para sempre guardado na memória como um dos melhores momentos da série e consequentemente da personagem.

Sobre Filipa Silva
Comecei esta aventura de escrever já a alguns aninhos atrás ainda no antigo Portal de Séries e a verdade é que o que inicialmente era visto como um pequeno hobbie foi ganhando o seu lugar próprio. A primeira série que tive o privilégio de seguir religiosamente foi MacGyver, e a partir daí muitas outras se seguiram. Para além de MacGyver, séries como Friday Night Lights, Lost, Prison Break e Chuck fazem parte do meu baú de recordações. Atualmente e devido a alguma falta de tempo são poucas as séries que tenho o privilégio de seguir, mas a eterna Grey’s, TVD, OUAT fazem parte das escolhas. Para além das séries e da escrita outra das minhas paixões é o desporto e viajar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: