Os Artistas Das Séries

Para quem me conhece sabe que um dos meus grandes amores no mundo das séries é Friday Night Lights, e em termos de bons actores a série é uma boa inspiração. Tentarei não ser muito repetitiva, I promise! But Love is Love…

Personagem masculino: MacGyver, se FNL foi o meu amor recente, o meu primeiro amor foi este senhor MacGyver. A anos-luz de CSI e companhia, MacGyver e o seu canivete suíço eram autores de autênticos milagres, desactivavam bombas, prendiam criminosos e conseguiram a proeza de durar sete temporadas. MacGyver era o House, Dexter ou Jane dos anos 80 e 90. Personagem carismática, dono de um coração de ouro, não hesitava em defender um amigo nem que para isso conta-se apenas com o seu fiel amigo, canivete. Numa altura em que ver séries só mesmo na tv, MacGyver foi rei em minha casa. Uma vez vi uma adivinha que descreve de maneira cómica MacGyver, aqui fica ela: “Sabes como é que o MacGyver sai do deserto só com uma laranja? Espreme o sumo. Isola a vitamina C. Separa a vita da mina. Faz explodir a mina e provoca um terramoto. Separa a terra da moto. Monta na moto e abandona calmamente o deserto!”

Menções honrosas: Sawyer (Lost), Taylor (FNL), Tim Riggins (FNL), Matt Saracen (FNL), Scofield (Prison Break), Dylan (90210), Mitch Buchannon (Mares Vivas), Pacey (Dawson’s Creek).

Actor: Kyle Chandler. Aqui não podia escolher outra pessoa a não ser Kyle Chandler, o meu eterno Coach Taylor. Comecei a ter contacto com Kyle quando este aparece em alguns episódios de Grey’s Anatomy, aí passou um pouco despercebido, sem grande protagonismo, mal esperaria que em Friday Night Lights, Kyle fizesse tal brilharete. As expressões, os discursos, a química perfeita entre o casal, o pai exemplar, o treinador amigo, fizeram de Taylor e Kyle um dos pontos fortes da série. FNL não era só Taylor, mas certamente a representação de Kyle contribuiu e muito para o lugar que a série ocupa para mim neste universo que são as séries. Estou curiosa para ver Kyle num novo projecto mas para mim será sempre o Coach mais cool do mundo das séries.

Menções Honrosas: Hugh Laurie, Terry O’quinn, Simon Baker.

Personagem feminino: Brooke Davis. Aqui embora com alguma indecisão acabei por optar por Brooke, sim eu sei One Tree Hill e a própria Brooke estão muito longe da época de ouro da série, mas é ainda por essa época de ouro da série e principalmente da personagem que ainda não desisti da mesma e pretendo visualizar a última temporada. Brooke sempre foi a minha personagem favorita, e sempre torci muito pelo seu sucesso, sim eu era uma Brucas incondicional. Brooke era inicialmente a garota fácil, divertida, e popular, mas cujo o amor e uma rivalidade tornou numa personagem diferente. Brooke sofreu várias mudanças, mas nunca perdeu a sua verdadeira essência, o maravilhoso coração, simplicidade e um sentido de humor apurado. Depois de um pulo encontramos uma Brooke mais madura, com um sucesso entre mãos, mas nem por isso diferente na sua personalidade. A série está perto do fim, e acima de tudo vou sentir saudades de Brooke, para mim a alma de One Tree Hill e uma das principais razões por ainda não ter desistido da série. Ainda tenho alguma esperança que a série termine com algum brilhantismo.

Menções Honrosas: Cristina (Grey’s), Tyra (FNL), Juliet (Lost), Tammy (FNL).

Actriz feminina: Connie Britton. Aqui não tive dúvidas, apesar de ainda não ter conseguido dar uma olhadela em American Horror Story, Connie Britton conquistou-me completamente em FNL, tornando Tammy Taylor no par perfeito para o Coach, entre os dois as expressões diziam mais que qualquer discurso pomposo. Ainda tive o privilegio de ver Connie Britton no filme e percebe-se o porque de esta ter sido escolhida também para a série, ninguém melhor que ela para tal. Um dos melhores momentos da actriz, bem como de Kyle foi nos momentos familiares tensos, principalmente quando Jules resolve descarrilar. Outros dos momentos altos da actriz foi no fim da série quando o casal teve de lidar com a proposta e um futuro risonho para ambos, quem haveria de ceder. As discussões entre os dois foram sempre um dos pontos fortes e dramáticos dos episódios muito por culpa destes dois grandes artistas, que acabaram por tornar-se para mim no melhor casal presente em séries televisivas.

Menções Honrosas: Jennifer Morisson, Sophia Bush, Sandra Oh.

E para vocês que acharam, os escolhidos merecem estar aqui? E para vocês quem seriam os artistas escolhidos?

Sobre Filipa Silva
Comecei esta aventura de escrever já a alguns aninhos atrás ainda no antigo Portal de Séries e a verdade é que o que inicialmente era visto como um pequeno hobbie foi ganhando o seu lugar próprio. A primeira série que tive o privilégio de seguir religiosamente foi MacGyver, e a partir daí muitas outras se seguiram. Para além de MacGyver, séries como Friday Night Lights, Lost, Prison Break e Chuck fazem parte do meu baú de recordações. Atualmente e devido a alguma falta de tempo são poucas as séries que tenho o privilégio de seguir, mas a eterna Grey’s, TVD, OUAT fazem parte das escolhas. Para além das séries e da escrita outra das minhas paixões é o desporto e viajar.

Deixe uma Resposta

